MySpace

MySpace

Brankinha: Curiosidade : O Chá Branco www.Bigoo.ws www.Bigoo.ws www.Bigoo.ws www.Bigoo.ws www.Bigoo.ws www.Bigoo.ws www.Bigoo.ws www.Bigoo.ws www.Bigoo.ws

Brankinha

domingo, novembro 26, 2006

Curiosidade : O Chá Branco

Magia Branca O chá branco é o menos processado de todos, sendo obtido a partir de botões e das primeiras folhas da camellia sinensis, ainda em desenvolvimento.

Colheita especial Camellia sinensis. É desta planta que se obtém o chá preto, verde ou branco. O que os distingue então? A resposta é simples: os graus de oxidação a que as folhas são sujeitas. Ora o chá branco é o menos processado de todos, sendo obtido a partir de botões e das primeiras folhas da camellia sinensis, ainda em desenvolvimento no momento da colheita.

Por ser a variante mais intacta do chá – a menos sujeita ao efeito de oxidação – é uma fonte privilegiada de substâncias antioxidantes que possuem propriedades anti-cancerígenas, anti-inflamatórias e anti-idade. Estas funcionam como um escudo contra os radicais livres que lesam as células e que contribuem para o aparecimento de doenças, como o cancro, ou para o envelhecimento da nossa pele. O nível de concentração de antioxidantes do chá branco ultrapassa inclusivamente o da «versão» verde, também conhecida por estimular a eliminação de gorduras e ajudar a perder peso.


«Água da vida longa»

Também se verificou que os antioxidantes do chá branco potenciam a função imunitária das células da pele, protegendo-as dos efeitos nefastos dos raios solares. Crê-se que poderá aumentar a resistência a mecanismos envolvidos no aparecimento de rugas e das inestéticas manchas.


Por todas estas razões, toca a tomar CHÁ BRANCO!!!

Images for your blog

Free Hit Counters
Estou no Blog.com.pt
Cursors